Vamos ao Chile para vencer, diz Adilson
Antes de embarcar para Santiago, onde o Cruzeiro encara o Colo-Colo na quinta-feira, Adilson Batista não deixou dúvida sobre o objetivo do Cruzeiro. O comandante celeste concedeu entrevista coletiva após o treino desta terça-feira e disse que o time irá a atrás de vitória e, consequentemente, do primeiro lugar do grupo 7 da Copa Santander Libertadores.
O Cruzeiro lidera a chave com os mesmos dez pontos do Vélez Sarsfield, e vantagem de seis a um no saldo de gols. Ou seja, um triunfo sobre os chilenos praticamente garante a classificação para as oitavas de final em primeiro lugar, já que os argentinos precisariam de descontar cinco gols de saldo contra o Deportivo Itália, na Argentina, para ultrapassar o time celeste.
Em que pese o desfalque do atacante Kleber, com lesão na coxa direita, Adilson diz que o Cruzeiro quer somar três pontos em Santiago. Na fala sobre o Gladiador, o técnico deu a entender que Wellington Paulista será o companheiro de Thiago Ribeiro no ataque.
"É uma ausência importante, todos sabem do potencial do Kleber, mas o Wellington (Paulista) também sabe fazer gol, cumpre bem uma função. A gente vai para Santiago com um time forte, competitivo, com o intuito de vencer o jogo", observou.
O Cruzeiro enfrentará na quinta-feira um adversário que tem sete pontos ganhos, e possibilidade de passar às oitavas de final. Mas, para isso, terá que golear o time celeste por 4 x 0, para tirar a desvantagem no saldo de gols, que hoje é de – 2. Adilson considera que o confronto desta quinta-feira será daqueles que todo atleta gosta de jogar.
"Independentemente de eles precisarem de uma goleada, o Colo-Colo tem jogado bem. Eu vi os jogos, é um time organizado, tem bons jogadores, um sistema definido. É uma escola que sai, que toca bem a bola. Teve dificuldades recentemente contra Sport e Palmeiras (em 2009), mas é uma escola boa de se ver jogar futebol. Acho que vai ser um jogo gostoso de participar", disse.





Postar um comentário