'Thiago Ribery' é a nova moda entre os torcedores do Cruzeiro
O Cruzeiro enfrenta o Ipatinga, domingo, às 16h (de Brasília), no Ipatingão, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro. O técnico Adilson Batista ainda não confirmou o time que entra em campo, mas a tendência é que todos os titulares joguem, mesmo com a partida diante do Colo Colo, no Chile, na próxima quinta-feira, pela Taça Libertadores.
Os próprios jogadores entendem que o treinador celeste deve escalar o time principal. A ordem é vencer e aumentar a vantagem conquistada na primeira fase da competição.
- Não está mais na hora de poupar ninguém. Daqui para frente, é força máxima - disse o atacante Thiago Ribeiro, do Cruzeiro.
Thiago Ribeiro, a propósito, está preparado para jogar. Um dos destaques do Cruzeiro na temporada, o atacante já é considerado titular absoluto pela torcida cruzeirense. Até o ano passado, o jogador era muito contestado. Kleber, Wellington Paulista e Guerrón eram os preferidos.
Porém, com as boas atuações de 2010, Thiago Ribeiro conquistou seu espaço. A torcida do Cruzeiro já o apelidou de “Thiago Ribery”. A comparação entre os atacantes deixou o atleta do time mineiro bastante honrado.
- Se a torcida fala isso, é acho bom. O Ribery está muito bem no Bayern e também na Seleção da França. Isso tudo é reconhecimento, devido às minhas boas atuações - agradeceu Thiago Ribeiro.
O atacante do Cruzeiro lamentou os problemas que teve no ano passado. Thiago se contundiu muito e ficou longo tempo fora de forma. A desconfiança da torcida, segundo o jogador, era mais que justificada.
Quanto ao confronto com o Ipatinga, Thiago Ribeiro espera muitas dificuldades. Na fase de classificação, o Tigre venceu o Cruzeiro, por 3 a 0, no Mineirão.
- É um jogo muito diferente daquele da primeira fase. Agora, vamos jogar com um time titular. O Cruzeiro tem que vencer, sair para cima do Ipatinga, assim como jogou contra o Uberaba - disse Thiago.
Nesta temporada, o atacante já marcou oito gols. Foram cinco pelo Campeonato Mineiro, e três pela Taça Libertadores.





Postar um comentário