Cruzeiro x Ipatinga é jogo com história
Cruzeiro e Ipatinga farão na semifinal do Campeonato Mineiro 2010 um embate de curta e marcante história. Fundado em 1998, o clube do Vale do Aço protagonizou confrontos decisivos com o time celeste, que leva boa vantagem no retrospecto geral.
A primeira partida foi disputada em 22 de julho de 1998, vitória do Cruzeiro por 1 x 0, em amistoso no estádio Ipatingão. O gol foi marcado pelo zagueiro João Carlos.
A partir de então, foram disputados 22 jogos, com 14 triunfos celestes, quatro empates e quatro vitórias do Ipatinga. A Raposa marcou 30 gols e sofreu 18.
O Cruzeiro também leva a melhor quando considerados apenas os jogos no Vale do Aço. São nove vitórias, dois empates e apenas um revés, com 19 gols marcados e nove sofridos.
A decisão que será disputada nos dois próximos finais de semana será a quarta da história do confronto. Em 9 de março de 2005, o Cruzeiro venceu o Ipatinga, por 3 x 0, fora de casa, e classificou-se para as oitavas-de-final da Copa do Brasil sem a necessidade do segundo jogo. Fred (2) e Athirson marcaram os tentos celestes.
Um mês depois, as equipes decidiram o Campeonato Mineiro de 2005. Em 10 de abril, houve empate por 1 x 1 no Ipatingão, gols de Kanu para o Ipatinga e Charles (contra) para o Cruzeiro. Sete dias depois, no Mineirão, o time celeste foi surpreendido com gols de Léo Medeiros e William no primeiro tempo e o tento de Fred não evitou a perda do título.
O Cruzeiro se vingou na decisão do Estadual de 2006. Em 29 de março, no Mineirão, Camanducaia e Gil marcaram e o jogo terminou com o placar de 1 x 1 novamente. O Ipatinga jogava por um novo empate no Vale do Aço, mas desta vez o Cruzeiro venceu por 1 x 0, com gol de Wagner, e conquistou o Campeonato Mineiro.





Postar um comentário