Fabrício trabalha forte para recuperar espaço
O volante Fabrício tem suado a camisa para reconquistar o espaço perdido neste início de ano no Cruzeiro. Titular absoluto nas duas últimas temporadas, o jogador passou por um trabalho de fortalecimento muscular até março e largou por último na briga por um lugar no meio-campo celeste.
Na partida da última quarta-feira, contra o Uberaba, Fabrício foi titular ao lado do atual concorrente Fabinho, mas ressalta que o colega vive um momento superior ao seu. Ele lembra que no jogo das quartas de final uma vaga foi aberta no meio-campo com o deslocamento de Marquinhos Paraná para a lateral esquerda.
“A gente sabe que, para jogarmos os dois, vai depender muito do Adilson. Essa situação aconteceu porque estávamos sem lateral-esquerdo. O normal era eu ir para o banco, já que o Fabinho tem dado uma sequência muito boa, junto com o Henrique e o Paraná. Tenho que esperar minha vez, não adianta querer forçar e falar aqui. O futebol, como nosso treinador fala, é dentro de campo. O importante é o Cruzeiro ter um grupo forte”, destacou.
Um dos jogadores mais queridos pela china azul, Fabrício se destaca pela vontade que emprega nas partidas. O volante ressalta que precisa estar bem fisicamente para corresponder em campo.
“Quem não possui muita técnica tem que sobressair na raça. Sabemos que jogadores de talento não precisam correr tanto, mas com a gente infelizmente é 80% de físico e 20% de técnica e talento. Tem que estar sempre bem e se doando, ainda mais em um setor do campo em que o time precisa muito disso”, disse.
Mesmo sem saber quando será titular novamente, Fabrício comemora o fato de voltar à ativa em momento decisivo tanto no Campeonato Mineiro quanto na Copa Santander Libertadores.
“Particularmente, gosto dessas ocasiões, motiva muito chegar nessas fases. Sempre me inspira muito e faz com que eu dê tudo de mim em campo. Vou mesmo no limite. São jogos que realmente não se pode perder, diferentemente dos de pontos corridos. É muito legal voltar nessa hora", observou.





Postar um comentário