Ataque mais efetivo do Campeonato Mineiro enfrenta a melhor defesa neste domingo
Adversários na semifinal do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Ipatinga tiveram números destacados na fase de classificação e nas quartas de final. Primeiro colocado, o atual bicampeão tem no ataque sua principal força. Já o time do Vale do Aço apresenta a defesa como a melhor arma para o jogo deste domingo, às 16h, no Ipatingão.
Na primeira fase, os jogadores celestes balançaram as redes 29 vezes nos 11 jogos disputados. Só nas duas partidas das quartas-de-final contra o Uberaba foram mais cinco gols. São 34 tentos em 13 confrontos, 2,61 a cada 90 minutos.
Enquanto isso, a retaguarda tem sido o ponto forte da equipe do Ipatinga, que com 13 gols sofridos possui a melhor defesa da competição. Na primeira fase, o time do Vale do Aço foi vazado apenas 11 vezes.
O atacante Kleber, artilheiro do Cruzeiro na temporada com 12 gols, crê que a boa fase da linha ofensiva estrelada se deve ao sistema de jogo implantado pelo técnico Adilson Batista.
“A gente tem feito muitos gols porque temos jogado para cima e buscando a vitória. O Cruzeiro é um time leve, de toque e que sabe trabalhar a bola. Temos que fazer o mesmo dos últimos jogos e o que costumamos fazer na nossa casa”, observou.
Para largar em vantagem no primeiro jogo da semifinal, Kleber está ciente da importância de o Cruzeiro marcar gols no Ipatingão.
“Espero que possamos fazer a mesma coisa lá. Com certeza, se conseguirmos imprimir nosso ritmo e fazer o jogo como costumamos fazer, tenho certeza que vamos fazer gol lá também”, destacou.





Postar um comentário