Jonathan diz que história será diferente
O lateral-direito Jonathan foi, ao lado do meia Gilberto, um dos poucos titulares escalados para enfrentar o Ipatinga na fase de classificação do Campeonato Mineiro. Em 30 de janeiro, o Cruzeiro vinha de uma viagem recheada de atrasos desde a Bolívia, onde enfrentara o Real Potosí três dias antes e o resultado foi uma derrota por 3 x 0 no Mineirão.
Jonathan atuou naquele dia porque não havia ido à Bolívia e Gilberto, expulso no início da partida da Copa Santander Libertadores. Por tudo o que envolveu o confronto pela segunda rodada, o lateral-direito não tem dúvida que a realidade da semifinal será outra.
"Nos vamos jogar com o time praticamente completo. No jogo que passou, nós tínhamos chegado de uma viagem muito desgastante, temos realmente que esquecer. Tenho certeza que esse jogo de domingo vai ser totalmente diferente", observou o camisa 2 celeste.
A primeira partida será disputada neste domingo, às 16h, no Ipatingão, e a volta acontecerá dia 18, no Mineirão. O Cruzeiro joga por dois empates por ter sido o primeiro colocado na fase de classificação. Jonathan acredita que a vantagem não pode ser desprezada pelo time da Toca da Raposa.
"Nós vamos jogar o segundo jogo em casa. Temos que ter cautela, inteligência, mas não morosidade. Nossa equipe tem que jogar da mesma forma que jogou contra o Uberaba e saber que tem a vantagem. Tenho certeza que qualquer equipe queria ter essa vantagem, Temos que saber tirar proveito dela", observou Jonathan.
Jonathan estreou como profissional do Cruzeiro em dezembro de 2004 e vivenciou a construção de uma rivalidade com o Ipatinga, especialmente pelas finais disputadas em 2005 e 2006. O Ipatinga levou o título da primeira e o time celeste deu o troco na segunda.
"Em 2005 eu tinha acabado de subir para o profissional. Naquela ocasião fui cortado pelo Levir Culpi. Em 2006, joguei os dois jogos e pude ser campeão lá em Ipatinga. A gente sabe da rivalidade quando joga contra o Ipatinga, a maioria dos atletas que lá estão já passaram pelo Cruzeiro, então eles querem sempre mostrar aquele algo mais para provar aos dirigentes que têm condição de voltar. Tenho certeza que vai ser muito difícil, mas nossa equipe está preparada para enfrentar o Ipatinga", comentou.





Postar um comentário