Roger apresenta boa melhora e treina
O meia Roger foi a boa novidade do treino da manhã desta segunda-feira, que reuniu na Toca da Raposa II os jogadores que não participaram do jogo de domingo contra o Democrata-GV. Em franca recuperação de torção no tornozelo esquerdo, o armador Roger trabalhou em campo e abriu a possibilidade de enfrentar o Vélez Sarsfield, na quarta-feira.
O camisa 23 se machucou na vitória por 2 x 1 sobre o América-TO, no último dia 20, quando entrou no segundo tempo e abriu o caminho para a virada. A previsão inicial era de que Roger ficasse de duas a quatro semanas afastado, prazo que pode ser abreviado. Os médicos avaliarão a reação do jogador a cada atividade em campo.
"O Roger está seguindo o tratamento que foi proposto e tem respondido bem. Hoje (segunda-feira) ele já treinou à parte, com uma boa movimentação. Vamos aguardar para amanhã (terça-feira) de ele continua respondendo bem ao tratamento", explicou o médico Octacílio da Matta ao Site Oficial.
Embora ainda sinta dor no local machucado, Roger deixou o campo animado com a resposta ao tratamento no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE).
"O doutor achava que ia demorar um pouco mais, de três a quatro semanas, mas conheço o meu organismo e, com tratamento intensivo, sabia que dava para antecipar um pouco essa volta. Lógico quer não treinei a 100%, sempre tem uma dorzinha ali, mas a gente vai suportando e daqui a pouco ela passa. Tomara que eu possa fazer parte do grupo do jogo de quarta-feira", afirmou.
Roger se dedicou integralmente à recuperação para chegar a esta segunda-feira em condição de treinar. Tudo foi feito para que ele tenha a chance de participar do jogo decisivo de quarta-feira contra o Vélez Sarsfield, no Mineirão, pela Copa Santander Libertadores. Vontade de jogar não falta ao armador.
"Essa aceleração da recuperação é muito em função do jogo. Fiz tratamento intensivo em dois períodos, fiquei aqui o dia inteiro, acho que a dedicação vale muito nessa hora. Você abre mão das suas coisas pessoais para estar única e exclusivamente voltado para o tratamento. Vou tentar ficar à disposição para esse jogo decisivo, a gente não pode estar de fora de um jogo desse", disse.





Postar um comentário