Cruzeiro realiza com sucesso curso para treinadores na Toca I
O Departamento Internacional de Futebol do Cruzeiro realizou, na última semana, o terceiro curso internacional do Clube para treinadores de futebol. O Cruzeiro Coaching desta vez contou com a participação de técnicos americanos, colombianos, chilenos, sul-africanos e turcos.
Ministrado na Toca da Raposa I por profissionais das categorias de base do Cruzeiro, o curso também contou com sessões de observação de treinos da equipe principal, na Toca da Raposa II. Os alunos ainda acompanharam as partidas entre Cruzeiro x América-TO e Cruzeiro x Deportivo Itália, no Mineirão.
Durante os oito dias de curso, os técnicos estrangeiros participaram de diferentes palestras com os profissionais celestes, entre eles os treinadores da categoria infantil e pré-infantil, Hamilton Mendes e Marcelo Vilhena, o psicólogo Jairo Stacanelli, o observador técnico Hudson Barbosa, o treinador de goleiros da equipe juvenil Fernando Resende, o diretor adjunto das categorias de base Roger Galvão e o coordenador de captação e auto-rendimento Eduardo Pimenta.
No fim do curso, o resultado foi aprovado pelos alunos. “Já participei de vários cursos pelo mundo e este está entre os melhores”, afirmou o treinador americano Brian Robertson.
O coordenador do Departamento Internacional de Futebol, Pedro Moreira, salienta que o curso celeste tem sido referência entre os técnicos estrangeiros. “Os cursos são importantes para divulgar a marca e competência do clube na formação de atletas. O Cruzeiro já é reconhecido internacionalmente por ser o clube brasileiro que mais forma jogadores de base e o curso mostra um pouco como é a nossa maneira de trabalhar, formando grandes talentos todos os anos”.
Devido ao sucesso dos cursos, o Departamento Internacional de Futebol já pensa na possibilidade de realizar outro evento ainda este ano. “Já estamos trabalhando para proporcionar um novo curso, voltado para treinadores nacionais, que deve ser realizado em junho".





Postar um comentário