Equipe inicia a semana em clima de decisão
O Cruzeiro começou na manhã desta segunda-feira a trabalhar com a cabeça voltada para o jogo de quarta-feira, às 19h 30, contra o Vélez Sarsfield, no Mineirão, pela Copa Santander Libertadores. A partida definirá o primeiro colocado do grupo 7 ao final da quinta rodada e será crucial na disputa pela classificação às oitavas-de-final.
A Raposa ocupa a segunda colocação da chave, com sete pontos ganhos, três a menos que o Vélez. Se vencer pela contagem mínima, o Cruzeiro assumirá a ponta no número de gols marcados. Assim, iria enfrentar o Colo-Colo em Santiago dependendo apenas de si para ratificar o primeiro lugar – os argentinos receberão o Deportivo Itália em Buenos Aires.
"Começamos a semana com concentração total na partida. Sabemos da responsabilidade que temos, principalmente por estarmos dentro de casa, contra o adversário direto pela primeira colocação. Esse jogo tem uma importância muito grande e a gente espera conquistar a vitória", afirmou o armador Pedro Ken.
Nesta edição da Libertadores, apenas o primeiro colocado de cada grupo classificará automaticamente para as oitavas-de-final e seis dos oito vice-líderes passarão adiante por índice técnico. Os mexicanos Chivas Guadalajara e San Luís têm vaga garantida, por terem sido eliminados na edição de 2009 em razão do surto de gripe suína naquele país.
"Sabemos que o jogo contra o Vélez é decisivo para a gente. Estamos encarando como uma decisão de campeonato, porque uma vitória pode definir nossa classificação. Em casa, temos o compromisso de somar os três pontos", observou o volante Henrique.
Os atletas celestes conhecem as armas do adversário, a quem enfrentaram na Argentina, pela primeira rodada do grupo 7. Em 10 de fevereiro, o time celeste teve Gilberto e Gil expulsos ainda no primeiro tempo e foi derrotado por 2 x 0. A história agora será outra.
"Lá a gente teve muita dificuldade, mas com certeza agora esperamos que seja diferente. Queremos fazer uma grande partida, que ninguém saia expulso. No Mineirão a gente tem que impor o ritmo e ir para cima deles com todo o respeito, mas precisamos da vitória e vamos buscar isso de qualquer custo", destacou Pedro Ken.
Henrique recomenda cuidado com a saída em velocidade dos argentinos. "O Vélez tem um time muito experiente, que sabe jogar fora de casa. Eles têm um contra-ataque perigoso e nós temos que ficar atentos a essa jogada deles", disse.





Postar um comentário