Pedro Ken fala sobre as vaias: ‘A torcida quer sempre o time para frente’
Pedro Ken protagonizou o episódio mais marcante do jogo em que o Cruzeiro venceu o Deportivo Italia por 2 a 0, quarta-feira, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo 7 da Taça Libertadores. Aos 23 minutos do segundo tempo, o volante entrou em campo sob vaias, no lugar de Gilberto. A torcida reprovou a alteração e chamou o técnico Adilson Batista de burro. Dois minutos depois, entretanto, Pedro Ken fez o segundo gol celeste no jogo, fazendo a torcida gritar o nome do técnico.
- A torcida quer sempre o time para frente. O Adilson tirou o Gilberto, que é um meia mais ofensivo, para me colocar. Eu tenho uma característica de jogar um pouco mais atrás. A torcida acabou chiando um pouquinho, mas graças a Deus deu certo. Procurei entrar tranquilo e dar o meu melhor. Mais uma vez pude fazer um gol em um jogo importante. É bom para o Cruzeiro, dá mais confiança para o grupo, para a gente buscar essa primeira colocação nesse grupo - declarou Pedro Ken.
O volante lembra que o placar era de 1 a 0 e o jogo estava em um momento complicado quando ele entrou em campo.
- A bola sobrou para mim dentro da área, e eu pude concluir, em um momento difícil do jogo, estava 1 a 0. É um placar perigoso, principalmente em Libertadores. A gente precisava a qualquer custo da vitória. A partir do momento em que a gente fez o segundo gol, deu mais tranquilidade para a equipe. Para mim é muito bom entrar em jogos importantes assim, podendo fazer gols e dar minha parcela de contribuição - comemorou.
A briga por posições na equipe é vista com naturalidade por Pedro Ken. Ele acredita que clube e técnico só têm a ganhar com a diversidade de opções.
- É importante para o grupo ganhar confiança. Para o Cruzeiro, quanto mais gente estiver brigando pela posição, melhor para o Adilson e para o clube. Eu vou procurar fazer a minha parte e trabalhar duro no dia-a-dia, para que, aos poucos, possa conquistar o meu espaço e ganhar a confiança de todo mundo.
Durante a coletiva, Pedro Ken foi lembrado por um jornalista que ele se parece com Alex – ex-Cruzeiro, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia - no jeito de falar.
- Já falaram isso para mim. O pessoal da assessoria de imprensa (do Cruzeiro) comentou. Para mim é uma honra. O Alex é um ídolo para mim, por ter saído do mesmo clube (Coritiba) e da mesma cidade (Curitiba) que eu. Se eu chegar a jogar um pouquinho do que ele joga, está ótimo.





detalhe: As vaias não foram pro Pedro Ken e sim para o Gilberto, que fez MAIS UMA partida medíocre.. Gilberto, onde está tua cabeça? Na África do Sul??
Parece que é. Gilberto ta pensando na África do Sul, mais nem tem vaga garantida. E tbm interpretei as vais para Gilberto. Mais a estrela de Adilson Brilhou!
Postar um comentário