Cruzeiro não perde do Democrata há 15 anos
O time celeste defenderá neste domingo, a partir das 16h, no estádio Mammoud Abbas, uma invencibilidade histórica contra o Democrata-GV. O Cruzeiro está há quase 15 anos sem perder para o tradicional adversário do Vale do Rio Doce.
O último revés foi em 16 de abril de 1995, por 2 x 1, no Mineirão, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. O zagueiro Rogério marcou para o Cruzeiro, Carlão e Jaílson fizeram os gols do Democrata-GV. A partir de então, foram 12 triunfos celestes e três empates.
O retrospecto geral mostra 55 jogos entre as duas equipes. A Raposa leva vantagem com 35 vitórias, 15 empates e apenas cinco derrotas, com 112 gols pró e 35 contra.
A equipe celeste leva vantagem também na casa do adversário. São 18 triunfos, nove empates e quatro derrotas em Governador Valadares, com 55 gols marcados e 22 sofridos.
Cruzeiro x Democrata-GV foi disputado pela primeira vez há mais de 60 anos. Em 16 de fevereiro de 1950, as equipes empataram por 1 x 1, em amistoso disputado em Governador Valadares. Lauro, de pênalti, abriu o placar para os mandantes e Sabú fez para a Raposa.





Postar um comentário