Com Fernandinho, Cruzeiro inicia preparação
O técnico Adilson Batista comandou na tarde desta quinta-feira o primeiro treino com vistas ao jogo de domingo, às 16h, contra o Democrata-GV, que encerra a fase de classificação do Campeonato Mineiro. A novidade foi o lateral-esquerdo Fernandinho, recuperado de artroscopia no joelho esquerdo, realizada em 30 de janeiro.
Nesta quinta-feira, os jogadores que atuaram a maior parte do tempo contra o Deportivo Itália fizeram treino regenerativo. Os demais, que devem formar a base da equipe que vai a Governador Valadares, disputaram um treino coletivo contra juniores.
Fernandinho participou de todo o coletivo e deixou o campo confiante de que terá condição de atuar em Governador Valadares. Mas, citando o exemplo do volante Fabrício ante o Deportivo Itália, o atleta lembra que o retorno não é fácil.
"O coletivo foi ótimo. De zero a dez, sete. Mas não adianta. A gente pode correr o ano inteiro, mas na hora que vai para o jogo é complicado. O Fabrício está chegando aqui agora e sabe muito bem como é. Ontem (quarta-feira) no primeiro pique ele estava 'morto', cinco minutos de jogo. Temos que ter ritmo de jogo para adquirir a forma física", afirmou.
"Mas estou me sentindo bem, corri legal, deu para suportar bem os 60 minutos. Domingo, se estiver relacionado, estarei preparado para ajudar o Adilson, se ele precisar no segundo tempo", acrescentou.
O lateral-esquerdo coloca-se à disposição para atuar como armador ou volante, funções que já fez com Adilson Batista no Cruzeiro. Ele lembra que atuava com a camisa 10 no Paraná Clube na temporada 2003, quando trabalhou com o comandante celeste.
"Joguei o Campeonato Brasileiro de 2003 com o Adilson como meia. Sempre fui meia, há uns três anos comecei a adaptar como ala e agora lateral. O Adilson sabe as características de todos jogadores do Cruzeiro e já o ajudei tanto na lateral como de meia e volante. Sendo do lado esquerdo, bem fisicamente, modéstia à parte, sei da minha qualidade", disse.
Já garantido em primeiro lugar da fase de classificação com uma rodada de antecedência, o time celeste não contará com sete jogadores, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Na vitória por 2 x 1 sobre o América-TO, o zagueiro Leonardo Silva, o lateral-esquerdo Diego Renan, os volantes Henrique, Marquinhos Paraná e Fabinho, o meia Pedro Ken e o atacante Kleber receberam o terceiro cartão amarelo. Eles entrarão na fase final "zerados". Os únicos "pendurados" são o lateral-direito Marcos e o zagueiro Thiago Heleno.
Com tantas ausências, Adilson Batista ficará à vontade para armar o time para jogar no fim-de-semana e ao mesmo tempo resguardar atletas para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Vélez Sarsfield, no Mineirão, pela Copa Santander Libertadores.





Postar um comentário