Cruzeiro é absolvido em julgamento no STJD
O Cruzeiro saiu vitorioso em julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Com o placar de seis votos a um, o Clube encerrou o caso da perda de seis pontos pela escalação do atacante Wellington Paulista na rodada de estreia do Campeonato Mineiro.
Defendido pelo vice-presidente Gilvan de Pinho Tavares e o advogado Sérgio Rodrigues, o Clube derrubou o recurso da procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, que pediu a revisão do julgamento do Pleno do TJD-MG.
Na argumentação, Sérgio Rodrigues citou o caso do zagueiro do Grêmio Rafael Marques, que passou por situação semelhante à de Wellington Paulista. Expulso na última partida do Campeonato Gaúcho 2009, teve a suspensão transformada em medida de assistência social.
Wellington Paulista recebeu cartão vermelho no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro 2009, contra o Atlético-MG, e a suspensão automática foi convertida em medida de assistência social, com a doação de cinco cestas básicas a instituição de caridade. Para tal, o Clube baseou-se no artigo 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Este ano, a procuradoria do TJD-MG denunciou o Clube no artigo 214 do CBJD pela escalação de Wellington Paulista na vitória por 6 x 0 sobre o Uberlândia, na primeira rodada do Mineiro 2010. O Cruzeiro foi derrotado em primeira instância e venceu no Pleno.





Postar um comentário