Goleada no Mineirão tem ampla repercussão na Argentina
A goleada do Cruzeiro diante do Vélez Sarsfield, nessa quarta-feira, no Mineirão, teve ampla repercussão na Argentina. Os principais jornais do país destacaram em capa a superioridade celeste diante da equipe de Buenos Aires, no Gigante da Pampulha.
O Diário Olé traduziu os 90 minutos no Mineirão lotado como uma “via-crúcis” para o Vélez, e estampou em manchete o trocadilho “Vía Cruzeiro”. Na chamada da matéria, o jornal resumiu o que ocorreu no estádio. “Na semana santa, o Vélez carregou sua cruz: a goleada do Cruzeiro foi com baile, como nunca havia ocorrido na era Gareca (técnico do Vélez). Não mais invicto na Copa, o clube complicou suas chances de se classificar como primeiro do grupo”.
O site esportivo Supergol reconheceu a superioridade da equipe cruzeirense, que não deixou o Vélez, tido como o melhor time da Argentina atualmente, apresentar seu futebol em Belo Horizonte. “Os brasileiros dominaram a partida de ponta a ponta, avassalando uma equipe que esteve muito distante de ser considerada a melhor da Argentina ao lado do Estudiantes”.
O caderno Canchallena, do jornal La Nación, destacou que, mesmo com a goleada do Mineirão, o Vélez ainda tem chances de se classificar. O jornal, porém, salientou que a equipe Argentina foi abalada pela primeira vez na era Gareca. “O firme andar do Vélez conheceu o precipício repentinamente”.
O impacto da goleada celeste sobre os argentinos foi tão forte que até mesmo o site oficial do Vélez resumiu, no título da reportagem relativa ao jogo, o que aconteceu com a equipe no Mineirão, diante da China Azul: “Um pesadelo”.





Postar um comentário