Clube não perde para o Uberaba há 20 anos
Voltando as atenções para o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro encara o Uberaba, neste sábado, às 18h 30, no Mineirão, pelas quartas-de-final do Estadual, defendendo uma escrita de 20 anos para o time do triângulo. Para avançar à próxima fase, o time estrelado conta com um bom retrospecto ante o rival.
O último revés para o adversário foi em 11 de fevereiro de 1990, por 2 x 0, em Uberaba, pelo primeiro turno do Campeonato Mineiro. De lá para cá foram 11 jogos, com nove vitórias e dois empates.
Nesta edição do Estadual, as duas equipes se enfrentaram na quinta rodada no Gigante da Pampulha e o Cruzeiro goleou, por 5 x 0. Os gols celestes foram marcados por Eliandro, Bernardo, Thiago Ribeiro (2) e Anderson Lessa.
O primeiro confronto entre as equipes aconteceu em 26 de maio de 1945, uma vitória celeste por 4 x 1, no antigo estádio da Alameda, em Belo Horizonte, pelo Estadual. Os gols da Raposa foram marcados por Niginho, Ismael (2) e Noguerinha. Filipim descontou para o Uberaba.
Na longa história do confronto, foram disputados 112 jogos. O Cruzeiro venceu 71 vezes, empatou 31 e foi derrotado em apenas dez oportunidades. O time estrelado marcou 235 gols e a defesa sofreu 87.
Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Uberaba se enfrentaram 54 vezes, com ampla vantagem do time estrelado. Ao todo, foram 44 vitórias celestes, oito empates e apenas duas derrotas. O ataque azul e branco marcou 140 gols e a defesa sofreu 34.
No Mineirão, os dois times disputaram 39 jogos, com 32 vitórias da Raposa, cinco empates e apenas duas derrotas. O Cruzeiro marcou 103 gols e o Uberaba 24.





Postar um comentário