Fábio e Paraná atingem marca expressiva pelo Cruzeiro na Copa Santander Libertadores
O goleiro Fábio e o volante Marquinhos Paraná colocaram os nomes na história do Cruzeiro na vitória sobre o Vélez Sarsfield, por 3 x 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Com 31 atuações, os jogadores atingiram o segundo lugar na lista dos que mais defenderam o Clube na Copa Santander Libertadores.
Fábio e Paraná ultrapassaram o lateral-direito Nelinho e o armador Eduardo, ícones da conquista da Libertadores de 1976, que fizeram 30 jogos. O líder da lista é o goleiro Raul, que disputou 40 partidas nas edições de 1967, 1975, 1976 e 1977.
Além de serem homens de confiança do técnico Adilson Batista, os dois jogadores mantém uma regularidade impressionante, já que não se ausentaram em nenhuma das partidas disputadas pelo Cruzeiro na Libertadores nos últimos três anos.
Nesta quarta-feira, o time estrelado alcançou a liderança do grupo 7 da Libertadores, com 10 pontos e melhor saldo de gols que o Vélez Sarsfield, feito que foi destacado por Fábio.
“Foi um grande jogo, não erramos nem demos espaço. Todo mundo esteve muito atento e concentrado para o que tinha que ser feito para conquistar a vitória e voltar à primeira posição. Foi isso que conseguimos fazer neste jogo tão importante”, ressaltou.
O camisa 1 celeste acredita que esta foi uma das melhores partidas do Cruzeiro na temporada e elogiou o comportamento do time.
“O Cruzeiro está de parabéns, entrou com a mentalidade de desempenhar um bom trabalho, respeitando o adversário, colocou em prática e isso foi importante. Foi um jogo de bastante velocidade, posse de bola e atenção na defesa. Acho que isso aí foi fundamental para conseguirmos o resultado”, disse.
O Melhor Clube Brasileiro do Século XX disputa a terceira Libertadores consecutiva e outros atletas se destacam na lista, como o lateral-direito Jonathan, com 26 jogos, o volante Henrique, 23, os zagueiros Leonardo Silva, 21, e Thiago Heleno, 20, e os atacantes Kleber, 18, e Thiago Ribeiro, 17.





Postar um comentário