Em noite inspirada de Ribeiro, Kleber marca dois gols e assume artilharia da Libertadores
Os atacantes Thiago Ribeiro e Kleber foram fundamentais para a goleada do Cruzeiro sobre o Vélez Sarsfield, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O camisa 11 celeste marcou um belo gol no primeiro tempo e deu duas assistências para o Gladiador, que assumiu a artilharia da Copa Santander Libertadores.
Kleber chegou a sete gols e ultrapassou o atacante Tejada, do Juan Aurich-PER, que tem seis.
No início da temporada, o atleta traçou a meta ambiciosa de marcar um gol por partida e tem cumprido até agora. São 11 em dez partidas, média de 1,1 a cada atuação. O Gladiador tem ao todo 35 tentos em 47 partidas pelo Cruzeiro, média de 0,74.
As façanhas do atacante não param por aí. Somados os quatro gols da última edição, Kleber já marcou 11 vezes pelo Cruzeiro na Libertadores e se tornou o terceiro maior artilheiro do Clube na competição, juntamente com o lateral-direito Nelinho. O líder é o atacante Palhinha, com 20 gols. Em seguida aparece o atacante Jairzinho, com 12.
Apesar da bela atuação individual, Kleber preferiu enaltecer o comportamento da equipe na vitória. O atacante recordou das dificuldades que o Cruzeiro teve na Argentina.
“O time jogou bem. Tivemos a derrota lá (na Argentina) para eles com dois a menos, mas a gente sabia que aqui seria diferente. Fizemos uma bela partida e o mérito é de todo mundo, que correu e lutou até o final”, destacou.
Thiago Ribeiro não ficou atrás nesta quarta-feira, e mostrou que vive o melhor momento desde que chegou ao Clube, no segundo semestre de 2008. Nesta temporada, o jogador foi escalado em 13 oportunidades e marcou sete gols.
“É o melhor momento, sem dúvida. Graças a Deus, do segundo turno do Brasileiro para cá, quando consegui engrenar uma sequência de jogos sem lesões, meu rendimento aumentou muito. Sei que posso melhor ainda mais. É manter o mesmo foco”, comentou.
Thiago Ribeiro mostrou a facilidade que tem para criar jogadas pelos lados e dar assistências para os companheiros e Kleber soube aproveitar muito bem isso.
Já no lance do primeiro gol, Ribeiro foi persistente para vencer a defesa argentina. O camisa 11 dividiu com um adversário e driblou outro antes de chutar no contrapé do goleiro Montoya.
“A bola escapou um pouquinho, mas consegui dividir e dei sorte, porque ela sobrou no meu pé direito. Consegui deslocar o goleiro e fazer o gol”, contou.





Postar um comentário