Cruzeiro deve tentar novo empréstimo de Guerrón junto ao Getafe
Embora o atacante equatoriano Guerrón tenha sido pouco aproveitado pelo técnico Adilson Batista nesta temporada, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, afirmou que o clube poderá tentar o novo empréstimo do atacante junto ao Getafe, da Espanha.
O presidente cruzeirense avalia que após um ano no futebol brasileiro, Guerrón pode ter melhor adaptação. “Nós temos opção de comprar e não decidimos ainda. Talvez eu tente uma opção de reempréstimo, porque acho que é um jogador que tem potencial. Acho que depois de um ano aqui, ele pode ser outro jogador. Ainda acredito nele, apesar de não ter sido titular”, afirmou.
Se não conseguir novo empréstimo, o Cruzeiro, dificilmente, exercerá o direito opção pela compra de 100% dos seus direitos econômicos junto ao Getafe da Espanha por 2 milhões de euros. “Para comprar agora é complicado”, disse Perrella.
O atacante equatoriano chegou ao Cruzeiro em julho de 2009. Com a ajuda de um parceiro, o clube mineiro investiu 500 mil euros no empréstimo de Guerrón por um ano. Ele tem contrato com o clube mineiro até 22 de julho. Com seguidas lesões, o jogador disputou apenas sete das 22 partidas do time mineiro nesta temporada, e em somente duas delas foi titular.
Em 2010, Guerrón sofreu duas lesões musculares na coxa esquerda, uma em fevereiro e a outra em março. Na semana passada, ele voltou a desfalcar o Cruzeiro por causa de dores no joelho direito, provocadas por um choque com o goleiro do Ipatinga, Douglas, no empate sem gols na primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro.
Nesta temporada, Guerrón marcou um único gol na goleada por 7 a 0 sobre o Real Potosí, no Mineirão, no jogo de volta da fase eliminatória da Copa Libertadores. Ao todo, o atacante equatoriano disputou 22 jogos pelo Cruzeiro e marcou quatro gols.

Postar um comentário