Com presença maciça da torcida, Cruzeiro inaugura três Confrarias no interior de Minas | Sou Cruzeiro - Noticias, Videos, Os Fatos Mais Importantes, Aqui!
Inicio | Twitter | MSN/Contato | Sou Cruzeirense | Comunidade no Orkut

Com presença maciça da torcida, Cruzeiro inaugura três Confrarias no interior de Minas

Feed Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Foto: Cruzeiro/DivulgaçãoNa última semana, mais três unidades da Confraria Celeste foram criadas em solo mineiro. Desta vez, foram as cidades de Uberaba, Patrocínio e Arcos que receberam o projeto cruzeirense.

Uberaba

As atividades da semana se iniciaram em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Na terça-feira, a equipe da Confraria Celeste, sempre acompanhada pelo mascote Raposão, visitou a APAE da cidade. Na parte da tarde, foi a vez das crianças das escolas estaduais Supan e América receberem a ilustre visita. Na quarta pela manhã, os membros do marketing celeste ainda visitaram o Hospital da Criança.

O evento de lançamento da Confraria Celeste de Uberaba aconteceu no início da noite de quarta-feira, no Salão Nobre da ACIU, às vésperas do jogo da classificação do Cruzeiro para as semi-finais do Campeonato Mineiro, sobre o Uberaba. Durante todo o evento, as taças de campeão da Supercopa de 1991 e da Copa Sul Minas de 2002 ficaram expostas para os torcedores. Também houve distribuição de vários brindes e sorteios de kits e de uma camisa oficial do Cruzeiro.

Patrocínio

Patrocínio foi a quarta cidade do Triângulo Mineiro a receber a Confraria Celeste, após Ituiutaba, Araxá e Uberaba. Na sexta, a equipe da Confraria, acompanhada pelo vice-presidente de futebol do Clube, Gustavo Perrella, esteve presente no período da tarde na Escola Municipal Caíque, onde centenas de crianças receberam a visita cruzeirense.

"Foi muito interessante, pois esta é uma escola de região carente e isso nunca havia acontecido por aqui. Com certeza, iniciativas como esta, valem muito a pena e deveriam ser copiadas por outras instituições", afirma Adaílton Sales, diretor da escola.

Atendendo uma das premissas do projeto, um jogo beneficente, entre as equipes Sub-20 do Cruzeiro e Seleção Polivalente da cidade aconteceu no Estádio Júlio Aguilar. Foram arrecadados milhares de litros de óleo, que serão distribuídos para várias instituições assistenciais de Patrocínio.

Após o jogo, a Confraria Celeste de Patrocínio foi inaugurada oficialmente no Bar Chão de Minas. O evento contou com a participação de inúmeros torcedores cruzeirenses, que compareceram ao evento e viram o mascote Raposão e as taças da Recopa Sulamericana de 1998 e do Campeonato Brasileiro de 2003. Os torcedores presentes receberam vários brindes e ainda concorreram a kits e a uma camisa oficial do Cruzeiro.

Arcos

Fechando o calendário da Confraria Celeste na semana, a equipe do marketing cruzeirense marcou presença em Arcos, cidade do centro-oeste mineiro. Na manhã de sábado, uma carreata foi organizada no centro da cidade em direção ao CT Ninho da Águia, onde aconteceu a primeira seletiva de jovens atletas da Sociedade Esportiva Lacruz, em parceria com o departamento de categorias de base do Cruzeiro.

No período da tarde, logo após a seletiva, foi oficializada, no CT Ninho da Águia, a Confraria Celeste de Arcos. O evento foi prestigiado por centenas de futuros atletas, pais, colaboradores e cruzeirenses da região. O Raposão novamente marcou presença, vários brindes foram distribuídos e todos concorreram a kits e a uma camisa oficial do Cruzeiro.

Desde o seu lançamento, o projeto Confraria Celeste já esteve em 19 cidades: Brasília, Lavras, Nepomuceno, Itabira, Ervália, Ituiutaba, Juiz de Fora, Viçosa, Araxá, Ipuiúna, Monte Belo, Campos Gerais, Campo do Meio, São Sebastião do Paraíso, Guanhães, Governador Valadares, Uberaba, Patrocínio e Arcos. Novas Confrarias serão lançadas nas próximas semanas.


Clique Aqui

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário