Com presença maciça da torcida, Cruzeiro inaugura três Confrarias no interior de Minas
Na última semana, mais três unidades da Confraria Celeste foram criadas em solo mineiro. Desta vez, foram as cidades de Uberaba, Patrocínio e Arcos que receberam o projeto cruzeirense.
Uberaba
As atividades da semana se iniciaram em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Na terça-feira, a equipe da Confraria Celeste, sempre acompanhada pelo mascote Raposão, visitou a APAE da cidade. Na parte da tarde, foi a vez das crianças das escolas estaduais Supan e América receberem a ilustre visita. Na quarta pela manhã, os membros do marketing celeste ainda visitaram o Hospital da Criança.
O evento de lançamento da Confraria Celeste de Uberaba aconteceu no início da noite de quarta-feira, no Salão Nobre da ACIU, às vésperas do jogo da classificação do Cruzeiro para as semi-finais do Campeonato Mineiro, sobre o Uberaba. Durante todo o evento, as taças de campeão da Supercopa de 1991 e da Copa Sul Minas de 2002 ficaram expostas para os torcedores. Também houve distribuição de vários brindes e sorteios de kits e de uma camisa oficial do Cruzeiro.
Patrocínio
Patrocínio foi a quarta cidade do Triângulo Mineiro a receber a Confraria Celeste, após Ituiutaba, Araxá e Uberaba. Na sexta, a equipe da Confraria, acompanhada pelo vice-presidente de futebol do Clube, Gustavo Perrella, esteve presente no período da tarde na Escola Municipal Caíque, onde centenas de crianças receberam a visita cruzeirense.
"Foi muito interessante, pois esta é uma escola de região carente e isso nunca havia acontecido por aqui. Com certeza, iniciativas como esta, valem muito a pena e deveriam ser copiadas por outras instituições", afirma Adaílton Sales, diretor da escola.
Atendendo uma das premissas do projeto, um jogo beneficente, entre as equipes Sub-20 do Cruzeiro e Seleção Polivalente da cidade aconteceu no Estádio Júlio Aguilar. Foram arrecadados milhares de litros de óleo, que serão distribuídos para várias instituições assistenciais de Patrocínio.
Após o jogo, a Confraria Celeste de Patrocínio foi inaugurada oficialmente no Bar Chão de Minas. O evento contou com a participação de inúmeros torcedores cruzeirenses, que compareceram ao evento e viram o mascote Raposão e as taças da Recopa Sulamericana de 1998 e do Campeonato Brasileiro de 2003. Os torcedores presentes receberam vários brindes e ainda concorreram a kits e a uma camisa oficial do Cruzeiro.
Arcos
Fechando o calendário da Confraria Celeste na semana, a equipe do marketing cruzeirense marcou presença em Arcos, cidade do centro-oeste mineiro. Na manhã de sábado, uma carreata foi organizada no centro da cidade em direção ao CT Ninho da Águia, onde aconteceu a primeira seletiva de jovens atletas da Sociedade Esportiva Lacruz, em parceria com o departamento de categorias de base do Cruzeiro.
No período da tarde, logo após a seletiva, foi oficializada, no CT Ninho da Águia, a Confraria Celeste de Arcos. O evento foi prestigiado por centenas de futuros atletas, pais, colaboradores e cruzeirenses da região. O Raposão novamente marcou presença, vários brindes foram distribuídos e todos concorreram a kits e a uma camisa oficial do Cruzeiro.
Desde o seu lançamento, o projeto Confraria Celeste já esteve em 19 cidades: Brasília, Lavras, Nepomuceno, Itabira, Ervália, Ituiutaba, Juiz de Fora, Viçosa, Araxá, Ipuiúna, Monte Belo, Campos Gerais, Campo do Meio, São Sebastião do Paraíso, Guanhães, Governador Valadares, Uberaba, Patrocínio e Arcos. Novas Confrarias serão lançadas nas próximas semanas.





Postar um comentário