Estadual x Libertadores: ‘A motivação é diferente’, admite Adilson Batista | Sou Cruzeiro - Noticias, Videos, Os Fatos Mais Importantes, Aqui!
Inicio | Twitter | MSN/Contato | Sou Cruzeirense | Comunidade no Orkut

Estadual x Libertadores: ‘A motivação é diferente’, admite Adilson Batista

Feed Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

FMarcelo Machado/GLOBOESPORTE.COMDepois da vitória de virada por 2 a 1 sobre o América, de Teófilo Otoni, sábado, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Adilson Batista disse que é normal os jogadores do Cruzeiro ficarem mais motivados para os jogos pela Taça Libertadores. O treinador explica que vem trabalhando o psicológico dos atletas para que eles não percam a concentração nas partidas pelo Estadual.

- Há três anos jogando Libertadores, queira ou não, a motivação é diferente. Humanamente é normal, já vivenciei isso como atleta, então estou falando por experiência. A gente precisa, claro, entrar concentrado, atento, com seriedade, jogar com disposição. E futebol é coletivo. Se dois ou três param, estão desatentos, mais relaxados, sobrecarrega determinado setor. Ás vezes, é o que acontece. É o terceiro ano consecutivo jogando Libertadores, e você tem de estar sempre motivando, para que eles entrem mais concentrados – afirmou o técnico cruzeirense, durante a entrevista coletiva após o jogo de sábado.

Ao falar sobre as dificuldades encontradas pelo Cruzeiro diante do América interiorano, que chegou a fazer 1 a 0 e se destacou pela forte marcação e os contra-ataques, o treinador disse que os desafios no Estadual ficarão mais complicados a partir da etapa eliminatória.

- Eles (os jogadores) estão bem conscientes de que o grau de dificuldade vai aumentar depois dessa primeira fase. A gente tem de ir criando alternativas, às vezes mudando um pouquinho. É importante a jogada individual. O gol de empate foi uma jogada individual do Roger. O Kléber tenta jogada individual, os meias penetram, a gente dá liberdade para os laterais. Vamos criando alternativas para escapar dessa forte marcação que sempre existiu contra o Cruzeiro – comentou Adilson Batista.

Clique Aqui

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário