Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no Vivo Minas e avança às semifinais da Superliga
O Sada Cruzeiro bateu o Vivo Minas por 3 sets a 0 na noite desse domingo, e garantiu a classificação para as semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. Apoiado pela torcida cruzeirense, que compareceu em grande número na Arena JK, em Belo Horizonte, o time celeste venceu com parciais de 25/23, 25/23 e 25/20.
O time azul já havia derrotado o Minas pelo mesmo placar em Itabira e assim fez 2 a 0 na série melhor de três das quartas-de-final. Agora, o Sada Cruzeiro espera pelo adversário da semifinal, que sairá do confronto entre Montes Claros Funadem e Brasil Vôlei Clube, que está empatado em 1 a 1.
Após o jogo, muita festa dos jogadores e comissão técnica do Sada Cruzeiro. Tudo embalado pelas músicas de incentivo dos torcedores cruzeirenses.
O técnico Marcelo Mendez parabenizou o grupo pelo resultado. “Os jogadores estão de parabéns. Foram guerreiros o tempo todo e não perderam o foco. Foi uma partida difícil, mas o time teve paciência para trabalhar nos momentos decisivos. Este é apenas mais um passo”, destacou o treinador.
O oposto Wallace, mais uma vez, foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos, com 18 pontos de ataque, dois de bloqueio e um de saque. Pelo Minas, o oposto André Nascimento teve 13 acertos.
“O time se portou muito bem, e soube sair das dificuldades. Eles sacaram muito e esse jogo foi mais difícil que o primeiro, em Itabira, mas a gente esperava um pouco mais de resistência por parte deles”, disse Wallace, que comemorou bastante a classificação.
“Nada mais justo que essa nossa passagem para a semifinal, pela campanha que fizemos nessa Superliga. Temos que dar um passo de cada vez, mas agora nosso objetivo já é chegar à decisão”, disse o jogador.
O Pinheiros Sky é a outra equipe que já garantiu vaga nas semifinais ao derrotar o Sesi-SP, também em dois jogos. O clube paulista enfrentará o ganhador do confronto entre Cimed Malwee e Fátima/Medquímica/UCS/SPFC.
O Jogo
No primeiro set, o Sada Cruzeiro começou errando muitos saques. Por outro lado, o adversário forçava bastante no serviço, dificultava o ataque celeste e chegou a abrir 10 a 6. Depois, o Sada Cruzeiro optou por um saque mais tático, acertou a recepção e o jogo ficou mais equilibrado. No final, com dois bloqueios seguidos o time cruzeirense largou na frente e fechou em 25 a 23.
A segunda parcial foi bem parecida e terminou com o mesmo placar. O Minas largou na frente com um saque forte e chegou a ter vantagem de 14 a 11. O Sada Cruzeiro foi buscando ponto a ponto, passou à frente em 19 a 16, com erros de ataque do Minas, dois bloqueios e um contra-ataque. A vantagem seguiu até o fim do set, que terminou com um erro de saque do meio-de-rede Henrique.
Diferentemente dos dois primeiros sets, o Sada Cruzeiro foi quem comandou o placar no início do terceiro set, aproveitando os erros e contra-ataques cedidos pelo Minas. O bloqueio novamente foi fundamental para a vitória, com o time celeste fazendo três seguidos, no fim da parcial, que terminou em 25 a 20, em um ataque de Renato Felizardo.
Sada Cruzeiro – Sandro, Wallace, Bob e Bruno Zanuto, Renato Felizardo e Douglas Cordeiro e o líbero Polaco. Entraram Pétrus, Lucianinho, Samuel e Murilo Radke.
Vivo Minas – Rafinha, André Nascimento, Minuzzi e Salmon, Henrique e André Heller e o líbero Serginho. Entraram Maurício, Luizinho, Igor e Rogério.





Postar um comentário