Ipatinga empata com o Tupi em Juiz de Fora e passa à semifinal do Estadual
O Ipatinga empatou com o Tupi, por 1 x 1, na noite desta quinta-feira, em Juiz de Fora, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. O time do Vale do Aço havia vencido o jogo de ida por 2 x 1 e qualificou-se para reviver com o Cruzeiro o embate das finais de 2005 e 2006.
Em jogo bastante disputado no estádio Mário Helênio, o placar foi decidido no segundo tempo. Thiago Matias abriu o placar para o Ipatinga aos 15 min e Yan manteve as esperanças do Tupi depois de decretar o empate, aos 28 min.
Um gol classificaria o Tupi e o jogo ficou dramático para o Ipatinga. Com as três substituições efetuadas e um atleta machucado, o adversário do Cruzeiro se segurou sem um atleta em campo e graças à grande atuação do goleiro Douglas.
Os jogos da semifinal serão disputados nos dois próximos fins de semana, em datas e horários a serem definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) na sexta-feira. Como fez a melhor campanha da fase de classificação, o Cruzeiro escolhe quando terá o mando de campo e joga com a vantagem do empate.
O confronto tem uma rica história recente. Em 2005, o Ipatinga surgiu como surpresa e chegou a decisão do Campeonato Mineiro. E ficou com o título depois de empate por 1 x 1 no Ipatingão e triunfo por 2 x 1 no Mineirão.
O time celeste não demorou a dar o troco. No ano seguinte, as equipes voltaram a decidir o título e o Cruzeiro foi campeão com empate por 1 x 1 no Mineirão e vitória por 1 x 0 no Ipatingão.
Na outra partida desta quinta-feira, o Democrata-GV empatou com o Villa Nova, por 0 x 0, em Governador Valadares, e passou à semifinal (havia vencido em Nova Lima por 4 x 2). Dona da segunda melhor campanha da fase de classificação, a equipe o Vale do Rio Doce enfrentará o Atlético-MG, terceiro colocado, com a vantagem do empate.





Postar um comentário