Gilberto reencontra Colo-Colo após 11 anos
O Cruzeiro se prepara para a “decisão” desta quinta-feira, às 21h 50, contra o Colo-Colo, em Santiago, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores. O armador Gilberto traz boas lembranças de um encontro contra o próximo adversário durante a primeira passagem dele pelo Clube.
Há 11 anos, o Cruzeiro bateu o Colo-Colo por 5 x 0 pela Copa Mercosul e um dos gols foi marcado pelo então lateral-esquerdo do time comandado por Levir Culpi. O experiente jogador de 33 anos recorda com carinho daquela partida.
“A gente jogava pela Copa Mercosul e tínhamos um grande time. Recebi um passe do Valdo, já girando e chutando no ângulo, desviando no goleiro”, lembrou.
Contudo, o camisa 10 celeste crê que o Cruzeiro não terá tantas facilidades desta vez. Gilberto quer que o time tenha atenção redobrada para conseguir a classificação para as oitavas de final da competição mais importante do continente.
“Agora, é uma situação diferente e pela Libertadores. Precisamos do empate para nos classificar. Então, a equipe tem a consciência do que vamos enfrentar lá no Chile e vamos procurar fazer o melhor para conseguirmos um bom resultado”, destacou.
Na segunda rodada da fase de grupos, Gilberto cumpriu suspensão na goleada por 4 x 1 sobre o Colo-Colo, no Mineirão. Apesar do placar, o atleta viu qualidades no time chileno.
“O primeiro tempo foi difícil, apesar de corrido, o Cruzeiro não teve muito espaço para trabalhar. Depois das expulsões, tivemos um pouco mais de facilidades. Mas, já sabemos das virtudes e deficiências do Colo-Colo e o Adilson vai nos passar o lado melhor para jogar. Se todo mundo estiver em um dia bom, teremos grandes chances de vencer a partida, observou.
Confira a ficha da goleada celeste
CRUZEIRO 5 X 0 COLO-COLO
Motivo: sexta rodada da Copa Mercosul
Data: 15/10/1998
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Ubaldo Aquino (PAR)
Gols: Alex Alves, aos 4 min, e Djair, aos 31 mim do primeiro tempo; Gilberto aos 1 min, Valdo aos 8 min e Alex Alves aos 41 min do segundo tempo.
Cruzeiro
Dida; Gustavo, Marcelo Djian, Gottardo (João Carlos) e Gilberto; Marcos Paulo (Marcelo Ramos), Ricardinho (Vágner), Djair e Valdo; Muller e Alex Alves.
Técnico: Levir Culpi
Colo-Colo
Arbiza; Contreras, Reyes, Henríquez e Lobos (Sanhueza); Villaseca, Emerson, Barticciotto e Espina (Cáceres); Arrué e Tapia (Córdoba).
Técnico: Gustavo Benitez





Postar um comentário