Fabrício acredita que 1º jogo em casa é trunfo
Na próxima quinta-feira, às 19h, o Cruzeiro abre o confronto das oitavas de final da Copa Santander Libertadores no Mineirão contra o Nacional-URU e uma boa vitória será fundamental para a classificação celeste. Para o volante Fabrício, não é desvantagem jogar em casa a primeira partida de um mata-mata.
O meio-campista crê que um bom resultado em casa poderá ajudar o time a conquistar a classificação no Uruguai, no próximo dia 5 de maio. Ele recordou os confrontos do Cruzeiro na temporada passada que foram decididos na casa do adversário.
“Ano passado jogamos bem contra o São Paulo aqui e na segunda partida fomos lá e jogamos melhor ainda, assim como aconteceu contra o Grêmio. Muda um pouco o estilo de jogar, é lógico. Vamos ter que sair mais para o jogo no primeiro, tentar fazer o resultado, sem tomar gol. Com certeza é mais cansativo, mais estressante, mas em compensação se você faz uma boa partida, a responsabilidade do outro time aumenta muito”, destacou.
Em 2009, o Cruzeiro eliminou São Paulo e Grêmio fora de casa, depois de fazer uma boa vantagem no primeiro jogo. Nas quartas de final contra os paulistas, a Raposa venceu por 2 x 0, no Morumbi, após triunfo por 2 x 1 no Mineirão.
Já na semifinal ante os gaúchos, o empate por 2 x 2 no estádio Olímpico levou o time estrelado à final, uma vez que os 3 x 1 no Mineirão garantiram boa vantagem.
Dedicado, Fabrício tem trabalhado firme para recuperar a sua melhor forma física. Titular absoluto do meio-campo celeste nos dois últimos anos, o volante perdeu o início da temporada para fazer uma atividade preventiva contra lesões.
“Estou aproveitando os dias e estou fazendo um trabalho extra à parte, para melhorar e estar apto para jogar e jogar bem. Quero voltar a fazer o que vinha fazendo no ano passado”, comentou.

Postar um comentário