Equipe conta com a torcida no domingo
O Cruzeiro passará a sexta-feira na viagem de retorno do Chile, onde enfrentou o Colo-Colo pela Copa Santander Libertadores e terá apenas um treino até a partida de domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Ipatinga, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Para superar a falta de tempo, o time celeste pede que a torcida faça a diferença.
O jogo de ida terminou com empate de 0 x 0 e, como fez melhor campanha na fase de classificação, o Cruzeiro precisa de nova igualdade para passar à decisão.
O técnico Adilson Batista acredita que o torcedor terá de jogar junto com o Cruzeiro e também ser paciente nos momentos de dificuldade. Ele adianta que o time será escalado em conjunto com médicos e preparadores físicos.
“É mais um jogo importante. Vamos voltar, descansar e convocar a torcida, que vai ser o 12º jogador. Ela que vai empurrar, incentivar, ajudar, pressionar e ter paciência. Tem que entender e relevar principalmente o aspecto físico, o sistema, aquilo que nós podemos ou não fazer depois de conversar com o atleta e o Departamento Médico. Vamos fazer um time competitivo para vencer o Ipatinga”, observou.
Um exemplo de como uma viagem pela Copa Santander Libertadores pode influenciar no rendimento pelo Campeonato Mineiro é o jogo contra o próprio Ipatinga na fase de classificação.
Em 30 de janeiro, o time celeste foi derrotado por 3 x 0, no Mineirão, com um time formado apenas por atletas que não tinham sido titulares no empate por 1 x 1 com o Real Potosí três dias antes. Naquela ocasião, a viagem de retorno da Bolívia foi repleta de atrasos e a delegação só chegou a Belo Horizonte na véspera de encarar o Ipatinga.





Postar um comentário