Clube mantém tabu sobre o Uberaba
O empate por 2 x 2 com o Uberaba, na noite deste sábado, no Mineirão, pela primeira partida das quartas-de-final do Campeonato Mineiro, consolidou uma escrita de mais de 20 anos sem derrotas do time estrelado para a equipe do Triângulo. Em 113 jogos, a Raposa venceu 71 vezes, empatou 32 e foi derrotado em apenas dez oportunidades. O time estrelado marcou 237 gols e sofreu 89.
O último revés para o adversário foi em 11 de fevereiro de 1990, por 2 x 0, em Uberaba, pelo primeiro turno do Campeonato Mineiro. De lá para cá foram 12 jogos, com nove vitórias e três empates.
Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Uberaba se enfrentaram 55 vezes, com ampla vantagem do time estrelado. Ao todo, foram 44 vitórias celestes, nove empates e apenas duas derrotas. O ataque azul e branco marcou 142 gols e a defesa sofreu 36.
Na capital mineira, a última derrota celeste para o time do Triângulo foi há quase 30 anos, em 15 de junho de 1980, por 2 x 1, em amistoso, no Mineirão.
O zagueiro e capitão Leonardo Silva foi importante para o resultado. Em um belo lance, o defensor driblou dois jogadores e chutou forte no ângulo do goleiro Fernando, para fazer o gol de empate.
“Fico feliz (pelo gol) e Deus me abençoou. Perdi uma oportunidade mais fácil no primeiro tempo, o goleiro fez uma grande defesa. mas no segundo tempo, consegui fazer o gol de empate. Infelizmente, saímos com este empate, mas está bom pela vantagem. Agora, é definir em Uberaba”, destacou.
Nesta edição do Estadual, as duas equipes já havia se enfrentado na quinta rodada no Gigante da Pampulha e o Cruzeiro goleou, por 5 x 0. Os gols celestes foram marcados por Eliandro, Bernardo, Thiago Ribeiro (2) e Anderson Lessa.





Postar um comentário