Adilson: "foi o Cruzeiro que vocês conhecem"
Em outra grande exibição na temporada, o Cruzeiro bateu o Nacional-URU, por 3 x 1, no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores, e terá uma boa vantagem no próximo dia 5, no Uruguai. O técnico Adilson Batista exaltou a atuação do time, principalmente no primeiro tempo.
“O Cruzeiro fez um grande primeiro tempo, quando marcou os três gols. Tivemos dez minutos de desatenção no segundo tempo, em que eles fizeram um gol e tiveram uma situação cara a cara com o Fábio. Depois, o Cruzeiro rodou a bola, trabalhou, inverteu, chutou para o gol, criou, saiu rápido no contra-ataque, arriscou. Infelizmente, não conseguimos marcar o quarto gol, mas tivemos volume de jogo, posse de bola e tranquilidade. Foi o Cruzeiro que vocês conhecem”, resumiu.
Adilson Batista afirmou que, apesar do “apagão” do time celeste no início da etapa complementar, o Cruzeiro voltou a dominar a partida. Para o comandante celeste, a instabilidade do time não foi resultado da substituição do volante Fabrício por Elicarlos.
“Eles criaram uma situação, uma triangulação em que o Angel Morales penetrou, e o gol. Foram cinco, dez minutos de branco, se você for analisar. Mas depois o Cruzeiro jogou normalmente. Não é porque o Fabrício saiu. Tenho que relevar o Elicarlos e até o Fabrício, no primeiro tempo, porque eles vêm de um longo tempo sem jogar. Temos que entender que o adversário tem o direito de sair e arriscar”, declarou.
Apesar de a vantagem ter sido diminuída no segundo tempo, Adilson Batista ressaltou que o Cruzeiro criou oportunidades para marcar nos 45 minutos finais.
“Acho que o Cruzeiro fez um grande segundo tempo. Só que chutou, cruzou, a bola passou raspando, deixamos de tocar para o lado, deixamos de tocar para trás, o goleiro deles fez grandes defesas. É o que vi”, concluiu.

Postar um comentário