Polêmica do Cruzeiro no STJD | Sou Cruzeiro - Noticias, Videos, Os Fatos Mais Importantes, Aqui!
Inicio | Twitter | MSN/Contato | Sou Cruzeirense | Comunidade no Orkut

Polêmica do Cruzeiro no STJD

Feed Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) não se deu por vencida no caso do Cruzeiro e levará o processo até a instância máxima da Justiça Desportiva Brasileira, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O procurador-geral do TJD/MG, Antônio Augusto Fonte Boa, informou que já recorreu da decisão do Pleno local, que absolveu o clube e não confirmou a perda de seis pontos pela escalação irregular do atacante Wellington Paulista.

“A tese do Cruzeiro não tem sustentação jurídica, foi um erro de tipo e escusável”, declarou Fonte Boa, por telefone, ao site Justicadesportiva.com.br, explicando ainda o motivo da pena de seis pontos, e não de três. “Neste caso, ele perde os três pontos da partida e também os três pontos da vitória (o Cruzeiro venceu o Uberlândia). Então, na prática, são seis pontos”.

O Cruzeiro responde no caso da perda de pontos pela suposta escalação irregular de Wellington Paulista na primeira rodada do Campeonato Mineiro deste ano. O clube perdeu três pontos em primeira instância. A situação piorou quando o embargo de declaração da Procuradoria do TJD/MG foi acolhido pela Primeira Comissão e, ao invés de três, a Raposa perdeu seis pontos. No entanto, no Pleno, o clube foi absolvido da denúncia no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O processo deve ser encaminhado pela secretaria do TJD/MG ao STJD ainda esta semana e só depois o caso será julgado pelo Pleno do tribunal nacional, o que deve acontecer somente no dia 25 de março. O Cruzeiro, por sua vez, espera que o imbróglio criado não atrapalhe ou até mesmo cause a paralisação do Campeonato Mineiro.

Clique Aqui

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário