Gilberto diz que elenco celeste faz a diferença
Se não terá o meia Roger, lesionado, e o atacante Kleber, suspenso, o Cruzeiro contará com o futebol de Gilberto e Thiago Ribeiro para encarar o Deportivo Itália, na noite de quinta-feira, no Mineirão. O camisa 10 celeste confia na força do grupo azul e branco para que o time vença o jogo do grupo 7 da Copa Santander Libertadores.
"São dois grandes jogadores. Mas claro que o Cruzeiro já venceu vários jogos sem eles. Tenho observado Santos e Flamengo, na minha opinião as duas equipes que têm jogado mais bonito no Brasil, e vejo a nossa equipe no mesmo nível. Sentimos falta o Kleber e do Roger, mas nosso elenco é diferenciado. Temos vários jogadores que podem decidir a partida e é com eles que vamos tentar vencer", afirmou Gilberto.
O armador recuperou-se de uma pancada na panturrilha direita e, após três jogos ausente, atuou na vitória por 2 x 1 sobre o América-TO, no sábado. O mesmo acontece com Thiago Ribeiro, poupado dos últimos dois jogos devido a um desconforto na coxa esquerda.
Gilberto jogará apenas pela terceira vez na Copa Santander Libertadores 2010. Ele recebeu dois cartões vermelhos e cumpriu três partidas de suspensão até aqui e espera que a história seja diferente nesta que será uma espécie de reestreia na competição.
"No jogo contra o Real Potosí eu fui expulso aos 20min de jogo. Depois cumpri suspensão e na volta acabei sendo expulso com um minuto de jogo contra o Vélez. É uma chance para voltar à equipe pela Libertadores e fazer o melhor. É um jogo importante, a gente precisa da vitória em casa para continuarmos na briga por essa vaga à outra fase", comentou.
A equipe celeste soma quatro pontos até aqui e fará jogos seguidos em casa contra Deportivo Itália e Vélez Sarsfield. Para Gilberto, mais que atingir a marca de dez pontos e pleitear uma vaga nas oitavas-de-final, o Cruzeiro tem como obrigação triunfar em casa.
"Vamos tentar fazer o nosso papel, não é questão de fazer os dez pontos. Temos dois jogos em casa e temos que ganhar. Depois vamos jogar fora contra o Colo-Colo e tentar vencer também. O Cruzeiro nunca joga para conquistar um ponto aqui e lá, e sim para vencer. É obrigação nossa vencer os jogos em casa", disse.





Postar um comentário