Fabrício está pronto para liderar o Cruzeiro no jogo de domingo, em Governador Valadares
Depois de atuar pouco mais de quatro minutos contra o Deportivo Itália, o volante Fabrício deve ser titular no jogo deste domingo, às 16h, contra o Democrata-GV, fora de casa, pelo Campeonato Mineiro. Como são sete atletas suspensos com três cartões amarelos, o jogador de 27 anos ficará como um dos condutores da equipe no estádio Mammoud Abbas.
O zagueiro Leonardo Silva, o lateral-esquerdo Diego Renan, os volantes Henrique, Marquinhos Paraná e Fabinho, o meia Pedro Ken e o atacante Kleber não poderão entrar em campo no domingo. O Cruzeiro já está garantido como primeiro colocado da fase de classificação, mas isso não interfere na vontade que Fabrício está de entrar em campo.
Como ficou quase quatro meses sem atuar devido a problemas na panturrilha esquerda, o volante quer recuperar o ritmo de jogo e, para tal, cada minuto jogado é valioso.
"A programação nossa é no mínimo 45 minutos. É ver como estarei para de repente voltar no segundo tempo, mas não sei. A gente não quer pular etapas para não ter uma nova lesão. Vou com calma. Encaro com muita seriedade esse jogo, vou fazer como se fosse uma final mesmo. Tenho que me condicionar para quando vir a verdadeira dificuldade", disse.
Fabrício quer deixar para trás o estiramento muscular na panturrilha esquerda, sofrido depois da goleada por 4 x 1 sobre o Coritiba, em 29 de novembro, no Mineirão. Este ano, ele fez um trabalho de reforço muscular para não apresentar mais problemas no local.
"Foi uma contusão não tão grave, mas é mais rara de acontecer. Não foi nem panturrilha, foi mais profundo, em uma área menos vascularizada, por isso a demora para cicatrizar e melhorar a lesão. Quando a gente achou que estava bem, voltou e aí abriu de novo. Não estou culpando ninguém, foi uma fatalidade, acontece no futebol. O ruim é que estou desde novembro sem jogar e agora demoro um pouco a ficar bem novamente", comentou.
O Cruzeiro disputará no domingo o 18º jogo da temporada e Fabrício terá de correr atrás do tempo perdido. Ele sabe que a disputa por uma vaga no time titular promete ser acirrada.
"Tenho que estar sempre concentrado. O time está bem e vou saber esperar minha vez. Os volantes estão jogando bem, todos estão marcando gols. Estou na torcida, quero é que o Cruzeiro vença", observou.
Fabrício não conseguiu fazer muita coisa e até cometeu erros no período em que esteve em campo na última quarta-feira, mas admite que aqueles minutos foram marcantes.
"Foi gostoso sentir o calor da torcida, o carinho que eles ainda sentem por mim. Fiquei muito feliz, foram cinco minutos muito intensos. Deu uma 'afogada' boa num pique, deu para errar três passes, dar um carrinho. Foi bom", recordou.





Postar um comentário