Cruzeiro vence e assume liderança do grupo 7 | Sou Cruzeiro - Noticias, Videos, Os Fatos Mais Importantes, Aqui!
Inicio | Twitter | MSN/Contato | Sou Cruzeirense | Comunidade no Orkut

Cruzeiro vence e assume liderança do grupo 7

Feed Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Foto: Vipcomm/DivulgaçãoO Cruzeiro cumpriu o objetivo traçado e bateu o Deportivo Itália, por 2 x 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, resultado fundamental para a caminhada celeste na Copa Santander Libertadores. O time assume provisoriamente o primeiro lugar da chave e aguarda o resultado da outra partida da rodada para saber em que posto ficará.

A Raposa chegou aos mesmos quatro pontos e três gols de saldo do Vélez Sarsfield e leva vantagem no número de gols marcados: são oito, contra quatro dos venezuelanos. Já nesta quinta-feira os argentinos recebem o Colo-Colo, que tem quatro pontos. A briga está restrita aos três, já que o Deportivo Itália está em quarto lugar, com apenas um ponto.

A equipe celeste entrou em campo sem surpresas. O volante Fabinho ganhou vaga e formou o meio-campo com Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto. Como Kleber cumpriu suspensão, o ataque foi formado por Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

O Cruzeiro se impôs em campo e venceu com um gol em cada etapa. Fabinho marcou logo aos 5 min de jogo e Pedro Ken concluiu, aos 24 min do segundo tempo.

Os atletas celestes voltam a treinar na tarde de quinta-feira, com a atenção voltada para o jogo de domingo, contra o Democrata-GV, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Como já está garantido em primeiro lugar, o Cruzeiro não deixa de pensar no confronto da próxima quarta-feira, contra o Vélez, em Belo Horizonte.

O jogo

Assim como o prometido durante a semana, o Cruzeiro partiu para o "abafa" a partir do apito inicial do paraguaio Antonio Arias. Logo aos 2 min, Thiago Ribeiro recebeu pela direita e rolou a Jonathan, que encheu o pé. O goleiro Fernández defendeu "no susto".

O gol saiu pouco depois. Aos 5 min, Thiago Ribeiro sobrou escanteio da direita, Fernández passou batido e Fabinho cabeceou com precisão. A bola saiu fraca, mas enganou Maidana e Jiménez, que estavam e cima da linha, e entrou no canto esquerdo.

A partir do gol, o Deportivo Itália abandonou um pouco a postura defensiva e começou a se arriscar mais. Com maior volume de jogo, o time celeste sobressaiu na primeira etapa, sobretudo com o vigor físico dos laterais Jonathan e Diego Renan.

Aos 13 min, Jonathan cruzou da direita e Henrique ganhou da defesa, mas cabeceou para fora. Aos 25 min, o camisa 2 avançou pelo meio e acertou bom passe para Wellington Paulista, que passou pelo zagueiro e não conseguiu chutar com precisão.

O adversário apostava nas cobranças de faltas e a melhor das esporádicas investidas foi de assustar. Aos 30 min, Giroletti bateu da entrada da área e a bola acertou o travessão, após um leve toque de Fábio.

Diego Renan teve boa chance de ampliar aos 37 min, quando fez boa jogada pessoal pela esquerda, invadiu a área, driblou dois, mas chutou à direita da meta de Fernández.

O Cruzeiro voltou sem alterações para a segunda etapa e, embora tivesse volume de jogo, tinha dificuldade para levar perigo ao gol adversário. O Deportivo Itália não criava muita coisa, mas a vantagem mínima deixava o clima tenso no Mineirão.

A equipe celeste só mostrou que estava no caminho certo aos 21 min, quando Thiago Ribeiro acertou um belo chute de fora da área e Fernández mandou a escanteio. O algo mais que faltava apareceu no minuto seguinte. O meia Pedro Ken entrou no lugar de Gilberto e Adilson Batista ajudou a mudar a história da partida.

Logo aos 24 min, em lance na grande área, Pedro Ken rolou para o chute de Thiago Ribeiro. Fernández espalmou e a bola voltou nos pés de Ken, que encheu o pé. A bola passou por entre as pernas do goleiro e o Cruzeiro fez 2 x 0.

O gol foi um verdadeiro alívio para o Cruzeiro, que passou a ter tranquilidade para administrar o resultado. Aos 41 min, Adilson fez mais duas trocas. Saíram Marquinhos Paraná e Thiago Ribeiro, entraram Fabrício e Eliandro.

CRUZEIRO 2 X 0 DEPORTIVO ITÁLIA

Motivo: quarta rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 24/03/2010 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Público: 17. 237 pagantes
Renda: R$ 263.221,00
Gols: Fabinho, aos 5 min do primeiro tempo; Pedro Ken, aos 24 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Marquinhos Paraná (Fabrício), Henrique e Gilberto (Pedro Ken); Thiago Ribeiro (Eliandro) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Deportivo Itália
Fernández; McIntosh, Maidana, Lopez e Diez (Hernández); Jiménez, Giroletti, Díaz (Félix Cásseres) e Urdaneta; Blanco e Panigutti (Cristian Cásseres)
Técnico: Eduardo Saragó

Cartões amarelos: Diez e Giroletti (Deportivo Itália); Fabinho, Thiago Ribeiro e Henrique (Cruzeiro)


Clique Aqui

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário