Cruzeiro deixa Caracas e inicia nova maratona antes de clássico
Com poucas horas de sono, os jogadores do Cruzeiro seguiram, por volta das 7h locais (8h30m de Brasília), do hotel onde estiveram hospedados rumo ao aeroporto de Caracas. Um dia depois do empate em 2 a 2 com o Deportivo Italia, pela Libertadores, era clara a fisionomia de cansaço do grupo, mas ainda há muito mais pela frente.
Assim como na viagem de ida, existe a preocupação com o desgaste com o longo trajeto, já que a previsão é de chegada apenas às 23h10m em Belo Horizonte, após conexão em São Paulo. Neste domingo o Cruzeiro volta a campo para enfrentar o América, no clássico válido pelo Campeonato Mineiro.
Ainda em Caracas, o técnico Adilson Batista preferiu não antecipar seu planejamento. A comissão técnica julga o clássico importante, mas o empate com o Deportivo Italia fez crescer a importância dos dois próximos compromissos em casa pela Libertadores – novamente contra os venezuelanos, na próxima quarta-feira, e diante do Vélez Sarsfield, dia 31. Assim, é possível que alguns jogadores sejam poupados neste domingo.
- Ainda vou pensar - limitou-se a dizer o treinador.
O grupo não esconde que a Libertadores neste momento é prioridade, mas também existe a consciência de continuar a dar a devida importância ao Campeonato Estadual.
- Queremos terminar a primeira fase na liderança para termos vantagem até o fim - observou o atacante Thiago Ribeiro.
A equipe se reapresenta na tarde deste sábado para treinamento na Toca da Raposa e fica em regime de concentração. A partida contra o América será às 17h deste domingo, no Mineirão.





Postar um comentário