Adilson Batista diz que é difícil motivar grupo do Cruzeiro para o Mineiro
Depois de o Cruzeiro sofrer para vencer o América-TO por 2 a 1, de virada, nesse sábado, no Mineirão, o técnico Adilson Batista admitiu que encontra dificuldades para motivar os jogadores para a disputa do Campeonato Mineiro.
Segundo o treinador, os atletas não conseguem no Estadual ter o mesmo entusiasmo que em jogos da Copa Libertadores. “Estamos há três anos jogando Libertadores e, queira ou não, a motivação é diferente. Humanamente, é normal. Já vivenciei isso como atleta, estou falando por experiência”, afirmou.
Embora o Cruzeiro esteja na liderança, justamente por alguns atletas não entrarem tão motivados para a disputa do Campeonato Mineiro é que o time encontraria dificuldades diante de adversários teoricamente mais frágeis, de acordo com Adilson.
“A gente precisa entrar concentrado, atento, fazer com seriedade, jogar com disposição. Futebol é coletivo, se dois ou três param, estão desatentos, relaxados, sobrecarrega determinado setor. É o terceiro ano consecutivo jogando Libertadores e você tem que estar sempre motivando para que eles entrem mais concentrados”, observou o treinador.
Adilson Batista ressaltou que o América impôs dificuldades ao Cruzeiro. “Para quem não vivenciou o futebol, quem não jogou bola, não sabe o que é vestiário, parece fácil. Você coloca que o Cruzeiro tem de ganhar de 10 a 0 do América e não é assim”, disse.
“No futebol hoje, todo mundo observa todo mundo. Não é tão simples assim. Achei que o América jogou direitinho, não ficou lá atrás, criou dificuldades. No segundo tempo, houve outra postura, outro comportamento. Tem que jogar com seriedade, favoritismo é dentro de campo e acho que é importante entrar concentrado. Aí vai prevalecer a equipe de maior qualidade”, complementou.
Com a vitória sobre o América-To, o Cruzeiro chegou a 24 pontos e está isolado na liderança do Campeonato Mineiro. Na próxima rodada, o time celeste enfrentará o Democrata-GV, em Governador Valadares. No entanto, nesta quarta-feira, a equipe comandada por Adilson Batista entra em campo pela Copa Libertadores, diante do Deportivo Itália, no Mineirão.





Postar um comentário